Customer Experience

Customer Experience se refere à experiência do cliente, ou seja, todo o contato do cliente com a marca se refere a experiência que é entregue ao cliente dentro deste conceito.

Customer Experience: a experiência do cliente e a tecnologia na gestão

O consumidor na era digital possui uma postura participativa e ativa totalmente diferente do perfil do cliente anterior à toda essa tecnologia. Por isso, o cliente atual precisa ser atendido de maneira integral, considerando suas impressões e percepções dentro da ideia do negócio.

Por isso, é importante que as empresas invistam em tecnologias de maneira abrangente, considerando desenvolver sistemas específicos e integrando dados para que possam otimizar processos.

A entrega de valores feita ao cliente

Haja vista que todos esses fatores impactam a experiência que será entregue ao cliente. Sendo assim, o conceito de Customer Experience faz parte de uma cultura da empresa, abrangendo a maneira como a gestão ocorre, amparando a necessidade de uma gestão holística e direcionada dentro do conceito de excelência e qualidade.

Otimização do fluxo de vendas

Toda a interação com o cliente pode ocasionar uma venda; ao passo que, independentemente do fluxo de vendas, toda a interação com o cliente entrega a cultura e os valores da empresa de maneira intangível.

Por isso, o conceito de experiência do cliente é bastante amplo e tecnológico. Visto que é necessário que as empresas invistam em tecnologias de gestão para que possam obter métricas confiáveis para que a gestão possa tomar decisões assertivas.

Diversos canais de contato

Além disso, a experiência do cliente abrange o conceito de entrega de diversos canais de contato, desburocratizando os processos de atendimento e facilitando o contato do cliente com a marca em casos de necessidades específicas, como trocas ou devoluções.

Uma experiência qualificada e inteligente

Por isso,  a experiência do cliente dentro do conceito Customer Experience se refere a todo o seu processo de compra, juntamente com a qualidade do produto e a maneira como ele recebe o suporte quando necessário, de maneira que a tecnologia está completamente ligada a essa experiência qualificada e inteligente.

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